Informações da página

Você está em: Página Inicial > Extensão > Estágios

Início do conteúdo

Informações Estágio

 

Ficha de solicitação de estágio curricular: Para dar abertura ao processo de estágio, é INDISPENSÁVEL, que o interessado solicite ao coordenador e/ou orientador, o devido preenchimento da ficha, conforme modelo anexo. Após preenchida e assinada, a mesma deve ser entregue no setor de Extensão.

 

Estágios - Telefone: 3204-2106 - E-mail: extensao@caxias.ifrs.edu.br

 

Antes de iniciar o estágio curricular, o aluno deverá enviar ao setor de estágios (via e-mail), a Ficha de Confirmação de Estágio preenchida digitalmente. Com base nesta ficha será elaborado o termo de compromisso de estágio e demais documentos. O termo será entregue ao estagiário que deverá encaminhá-lo para análise e avaliação da unidade concedente e devolver devidamente assinado.

 

 

DEMAIS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O ESTÁGIO

 

1º) Termo de Compromisso de Estágio - (3 vias) Após haver sido entregue a Ficha de Confirmação de Estágio na Coordenação de Extensão, o termo de estágio deverá ser preenchido pela Extensão e o aluno será responsável por captar as assinaturas da concedente. Antes do início do estágio, deverá ser devolvido à Coordenação de Extensão (modelo).

2º) Plano de Atividades do Estagiário - (3 vias) Deverá ser preenchido e assinado no início do estágio pela concedente, estagiário e pelo professor orientador, e entregue uma via à Coordenação de Extensão (modelo).

Importante: O aluno somente poderá iniciar o estágio após a entrega correta de toda a documentação devidamente assinada.

3º) Relatório de Atividades do Estagiário - (3 vias) O preenchimento deste relatório de atividades deve ser realizado e assinado pelo estagiário e pelos responsáveis pela sua supervisão e orientação, e entregue uma via à Coordenação de Extensão antes do final do estágio (modelo).

4º) Formulário de Visita à Unidade Concedente - (3 vias) Deverá ser preenchido e assinado pelo Professor Orientador do Estagiário, e entregue uma via à Coordenação de Extensão antes do final do estágio (modelo).

5º) Declaração de Final de Estágio - (3 vias) Deverá ser preenchido e assinado pelo responsável da empresa concedente (Diretor, Gerente, Recursos Humanos, etc) quando o estagiário concluir a carga horária exigida para o curso, e entregue uma via à Coordenação de Extensão antes do final do estágio (modelo).

Termo aditivo ao termo de compromisso de estagio - (3 vias) Se necessário, deverá ser preenchido e assinado pelas partes interessadas quando houver alteração de datas e horários na realização do estágio na concedente, e entregue uma via à Coordenação de Extensão (modelo).

 

 

Links legislação:

- Lei 11.788, de 25/09/2008 (publicada no DOU em 26/09/2008): Dispõe sobre o estágio de estudantes - Clique aqui.

- Orientação Normativa nº 04, de 04 de julho de 2014 (publicada no DOU em 08/07/2014): Estabelece orientações sobre aceitação de estagiários no âmbito da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional - Clique aqui.

- Instrução Normativa PROEX nº 09, de 5 de novembro de 2010: Regulamenta a concessão de estágios.

Final do Conteúdo Ir para as informações da Página

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - Câmpus Caxias do Sul

Rua Avelino Antônio de Souza, 1730 | Bairro Nossa Senhora de Fátima | CEP: 95043-700 | Caxias do Sul/RS

E-mail: comunicacao@caxias.ifrs.edu.br | Telefone: (54) 3204-2100